Gabs, o Advogado Cervejeiro: Uma História de Amor, Confusão e Conhaque

Olá, pessoal! Eu sou o Gabs, um advogado apaixonado por cerveja que decidiu tentar fabricar minha própria cerveja em casa. Parece uma boa ideia, certo? Afinal, quem não gosta de uma cervejinha gelada depois de um dia de trabalho? 

Pois bem, eu achei que seria fácil seguir uma receita da internet e comprar os ingredientes necessários. Mas eu me enganei feio. Muito feio. Eu confesso que não sou muito bom em ler rótulos e seguir instruções. Eu também confesso que não sei a diferença entre malte, lúpulo, levedura e açúcar. E eu confesso que eu não tenho muita noção de medidas e proporções. Mas eu achei que isso não seria um problema. Afinal, cerveja é cerveja, né?


Pois bem, eu comprei uns ingredientes que eu achei que eram os certos e coloquei tudo numa panela grande no fogão. Eu deixei ferver por um tempo e depois coloquei num balde com uma torneira. Eu tampei o balde com um pano e deixei fermentar por uns dias. Eu achei que estava tudo certo.


Até que eu resolvi provar a minha cerveja caseira. E foi aí que eu descobri que eu tinha feito uma cópia quase exata do conhaque domus. Sim, aquele conhaque forte e doce que parece xarope. Eu não sei como isso aconteceu, mas eu acho que eu confundi todos os ingredientes de um conhaque com os da cerveja. Eu coloquei uva em vez de cevada, aguardente em vez de água, mel em vez de lúpulo e fermento de pão em vez de levedura.


O resultado foi uma bebida alcoólica com um gosto horrível e uma cor escura. Eu quase vomitei quando tomei um gole. E o pior é que eu fiz uns 20 litros dessa coisa. Eu não sei o que fazer com isso. Talvez eu possa usar como desinfetante ou combustível. Ou talvez eu possa doar para algum mendigo ou algum inimigo.


Enfim, essa foi a minha experiência de tentar fazer cerveja em casa. Eu acho que eu vou voltar a comprar cerveja pronta no mercado. É mais seguro e mais gostoso. E eu acho que eu vou deixar o conhaque domus para quem gosta dele. Ou para quem quer ficar bêbado rápido.

Espero que vocês tenham se divertido com a minha história. E se alguém quiser experimentar a minha cerveja-conhaque, é só me mandar uma mensagem. Mas não digam que eu não avisei.


Um abraço,

Gabs

Comentários

Postar um comentário