O conto nuclear, uma história de cuidado

Advogabs era um advogado que adorava física nuclear. Ele lia livros, assistia documentários e até fazia cursos online sobre o assunto. Um dia, ele recebeu um presente misterioso pelo correio: uma caixa com um pedaço de urânio. Advogabs ficou muito curioso e abriu a caixa, sem saber do que se tratava. Ele achou que era um pedaço de chocolate e resolveu experimentar. Mal sabia ele que estava cometendo um grande erro.

O urânio era radioativo e começou a afetar o organismo de Advogabs. Ele sentiu uma forte dor de barriga e correu para o banheiro. Lá, ele percebeu que estava brilhando no escuro e que seu cabelo estava caindo. Ele entrou em pânico e ligou para o seu amigo, que era médico.


- Alô, doutor, eu preciso de ajuda! Eu comi um pedaço de urânio e estou me sentindo muito mal!

- O quê? Você comeu o quê? Como assim?

- É sério, doutor, eu recebi uma caixa pelo correio e achei que era chocolate, mas era urânio!

- Advogabs, isso é muito grave! Você precisa vir para o hospital imediatamente! Você pode estar sofrendo uma intoxicação por radiação!

- Mas como eu vou para o hospital? Eu estou brilhando no escuro, doutor! Eu vou chamar a atenção de todo mundo!

- Não se preocupe com isso, Advogabs. Eu vou mandar uma ambulância buscar você. Fique calmo e não coma mais nada!


Advogabs desligou o telefone e esperou pela ambulância. Enquanto isso, ele olhou para o pedaço de urânio que ainda estava na caixa e pensou: "Quem me mandou isso? Será que foi algum inimigo? Será que foi algum cliente insatisfeito? Será que foi algum admirador secreto?"

Ele nunca descobriu a resposta. A ambulância chegou e levou Advogabs para o hospital. Lá, ele foi submetido a vários exames e tratamentos. Os médicos ficaram surpresos com o seu caso e disseram que ele tinha sorte de estar vivo.

Advogabs sobreviveu, mas ficou com algumas sequelas. Ele perdeu todo o cabelo, ficou com a pele amarelada e desenvolveu uma estranha habilidade: ele podia gerar eletricidade com as mãos. Ele decidiu usar esse poder para o bem e se tornou um super-herói: o Homem-Urânio.

Ele também mudou de profissão e passou a trabalhar como físico nuclear. Ele se dedicou a estudar os mistérios da matéria e da energia e a desenvolver fontes alternativas de energia limpa.

Ele nunca mais comeu chocolate.


Comentários