O dia em que eu quase matei meu primo com um bolo de fubá

Olá pessoal! Hoje eu vou contar uma história engraçada (e um pouco dolorosa) que aconteceu comigo na minha adolescência. Vocês vão ver como o meu primo Luis se vingou de mim por causa de um bolo de fubá.


Tudo começou quando eu estava na casa da minha avó, junto com o Luis e outros primos. Nós estávamos com fome e resolvemos fazer um bolo de fubá para o lanche da tarde. O problema é que o Luis tem alergia a bolos, mas eu não sabia disso. Eu achei que ele só não gostava de bolo e quis fazer uma brincadeira com ele.

Eu peguei um pedaço de bolo e ofereci para o Luis, dizendo que era um pão especial da vovó. Ele desconfiou, mas acabou aceitando. Mal sabia ele que aquele pedaço de bolo ia causar uma reação alérgica nele.

Logo depois de comer o bolo, o Luis começou a sentir coceira na boca e na garganta. Ele ficou vermelho e inchado, e teve dificuldade para respirar. Eu fiquei assustado e me arrependi da brincadeira. Eu corri para chamar a minha avó e ela levou o Luis para o hospital.

Felizmente, ele ficou bem depois de tomar uns remédios. Mas ele não me perdoou pelo que eu fiz. Ele jurou que ia se vingar de mim de alguma forma.


E ele cumpriu a promessa. No dia seguinte, quando eu estava dormindo no sofá da sala, ele aproveitou para colocar sal nos meus olhos. Eu acordei com uma dor terrível nos olhos e uma ardência insuportável. Eu gritei e chorei muito, enquanto ele ria da minha cara.

Eu tive que lavar os olhos com água fria por um bom tempo até aliviar a dor. Mas eu ainda fiquei com os olhos vermelhos e irritados por alguns dias.

Foi assim que o meu primo Luis se vingou de mim por causa de um bolo de fubá. E foi assim que eu aprendi a nunca mais brincar com alergias dos outros.

A moral dessa história é: não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você. E também: cuidado com os bolos da vovó.

Comentários