De volta ao mundo dos vivos? Atualização sobre meu retorno e muito mais!

Olá, pessoal! Aqui é o Gabs, o advogado mais cervejeiro do Brasil! Sei que vocês devem estar se perguntando: cadê as postagens do blog? Por que ele nos abandonou? Será que ele foi preso por dirigir bêbado? Será que ele se converteu ao budismo e renunciou às bebidas alcoólicas? Será que ele morreu?

Calma, calma, nada disso aconteceu. Bom, quase nada. A verdade é que eu tive uns probleminhas com a justiça, mas nada grave. Sabe como é, advogado também tem seus perrengues. Mas já está tudo resolvido e eu estou de volta!

E eu tenho muitas histórias para contar para vocês. Vocês não vão acreditar nas loucuras que eu aprontei nesse tempo que fiquei sumido. Por exemplo, vocês sabem o que são chaves de caixas de CS:GO? Pois é, eu também não sabia até o dia em que eu fui chamado para fazer uma apreensão dessas coisas junto com a receita federal.

Eu explico: CS:GO é um jogo de tiro online muito popular entre os jovens. Eles compram umas caixas virtuais que contêm itens aleatórios para personalizar seus personagens e armas. Mas para abrir essas caixas, eles precisam de umas chaves especiais que custam dinheiro real. E aí que entra o problema: essas chaves são consideradas produtos importados e sujeitos a impostos.

Acontece que tem uma galera que compra essas chaves em sites estrangeiros e revende no Brasil sem pagar os tributos devidos. E isso é crime de contrabando e sonegação fiscal. E foi por isso que eu fui contratado por um desses revendedores para defendê-lo de uma operação da receita federal que apreendeu milhares de chaves de caixas de CS:GO em um depósito clandestino.

Foi uma confusão danada. Eu tive que ir até o local da apreensão e tentar negociar com os fiscais. Eles queriam levar tudo e multar o meu cliente em milhões de reais. Eu tentei argumentar que aquilo era apenas um hobby inocente e que as chaves não tinham valor comercial. Mas eles não quiseram nem saber. Disseram que era tudo contrabando e que iam levar tudo para a delegacia.

Eu não tive outra saída a não ser entrar com um mandado de segurança na justiça para tentar liberar as chaves. Mas aí veio outro problema: como provar que aquelas coisas eram realmente chaves de caixas de CS:GO e não alguma coisa ilegal ou perigosa? Eu tive que pedir ajuda a um amigo meu que é expert em jogos online e pedir para ele testar algumas das chaves em um computador.

E foi assim que eu acabei jogando CS:GO pela primeira vez na minha vida. E vou te falar: é muito divertido! Eu me empolguei tanto que acabei esquecendo do meu trabalho e passei horas abrindo caixas e trocando tiros com uns moleques xingando no microfone. Eu até ganhei uns itens bem legais, como uma faca dourada e uma metralhadora rosa.

Mas aí eu lembrei que eu tinha um prazo para entregar o mandado de segurança e corri para terminar o serviço. Eu consegui juntar as provas de que as chaves eram inofensivas e enviei tudo para o juiz. E para minha sorte, ele aceitou o meu pedido e mandou liberar as chaves.

Foi uma vitória e tanto! Eu liguei para o meu cliente e dei a boa notícia. Ele ficou tão feliz que me pagou uma grana preta e me convidou para tomar uma cerveja com ele. E claro, eu aceitei na hora!

E foi assim que eu me tornei um advogado cervejeiro e gamer ao mesmo tempo! E essa foi apenas uma das minhas aventuras nesse tempo que fiquei fora do blog

Comentários